AS REGRAS DO NEGÓCIO MARY KAY:
Leia atentamente o seu contrato de consultora. Esteja certa que de agir sempre de acordo com o que a companhia nos propõe.
Devemos oferecer a todas as mulheres que manifestem o desejo de comprar nossos produtos, a oportunidade dela própria tornar-se uma consultora.
1. Aplique a Regra de Ouro SEMPRE – NÓS NUNCA TOMAMOS CLIENTES OU POSSÍVEIS INICIADAS DE OUTRAS CONSULTORAS. A primeira pergunta que fazemos antes de falar qualquer coisa para nossa futura cliente ou futura consultora é: “ VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MARY KAY?” ou ou “Você tem uma consultora Mary Kay que já atende você?” Diga a ela que nossa meta é ter certeza que as mulheres tenham acesso a nossos produtos sensacionais, e que em nossa empresa a ética está em primeiro lugar. Seja um modelo de ética para nosso time.
2. Use somente propaganda autorizada. Existem versões online de anúncios previamente aprovados pela empresa. Veja em www.marykay.com.br
3. Procure não vender os kits básicos de cuidados da pele separados. Explique isto durante sua aula. Nós vendemos um Sistema de Tratamento, que usado conjuntamente dará resultados fantásticos. Porém, quando separamos os itens, não podemos ter idéia dos resultados. Quando isto é explicado propriamente, as clientes entendem que nossa garantia de satisfação só pode ser oferecida quando elas usam direito os produtos, e os resultados só serão bons se ela usar a sequência correta. Suas clientes com certeza vão admirá-la por sua integridade. Além disso, você desenvolverá clientes de longo prazo se introduzir o produto a elas da maneira correta. Se você vende separadamente elas não terão idéia do que Mary Kay pode de fato fazer elas, porque não verão o efeito verdadeiro dos nossos produtos. Você encontrará em seu caminho clientes que perderam sua consultora e precisarão repor seus produtos. Não há problemas neste caso, em repor produtos separadamete ,desde que ela precise deles para completar o sistema de tratamento. Tenha em sua mente: os 5 passos para os cuidados da pele tem que ser atingidos para que ela tenha bons resultados e compre de novo. Muitas vezes, na sessão a cliente diz: “ Nossa, amei esta base, eu quero!” É importante que você diga: “ é verdade, nossa base é mesmo fantástica, porém este visual lindo que você conseguiu foi devido à sequência que utilizamos, que foi o 3 em1, o hidratante e em seguida a base! Ela é apenas um complemento de tudo o que aconteceu antes! J”
4. Acompanhe suas clientes, faça o 2+2+2. Desenvolva o hábito do sistema 2+2+2. Isto significa fazer contato com a cliente 2 dias após a compra, para saber se ela está conseguindo usar da forma correta, 2 semanas após, para ver os primeiros resultados e saber se será necessário algum ajuste,e de 2 em 2 meses no mínimo, para acompanhar seu tratamento e sugerir novos produtos, além de servir a cliente com reposição. Nossa linha costuma durar em torno de 3 a 5 meses. Use o perfil da cliente preenchido para fazer este acompanhamento com mais precisão, e saber sugerir o que ela necessita. Assim fazemos clientes para toda a vida.
5. 100% de garantia. Troque ou devolva o dinheiro de sua cliente prontamente e com sorrisos, se eles não estiverem dando certo para ela. Ofereça soluções para que ela tenha bons resultados. Isto também é usar a regra de ouro. Você pode devolver para empresa e ela lhe enviará o mesmo produto em uma embalagem lacrada, para que você possa vendê-lo para outra cliente.
6. Mantenha uma Imagem Profissional. Você e é Mary Kay para suas clientes. Sua cliente é especial, e merece que você se arrume para estar com ela! Em nosso trabalho com Mary Kay, sempre vestimos saias, vestidos ou tailleurs, sapatos alinhados ( evitamos uar calças, pois precisamos ter uma imagem muito feminina durante nosso trabalho) em todos os eventos em que estiver trabalhando com Mary Kay, incluindo suas reuniões semanais da unidade. Certifique-se que seu cabelo está bonito, atual e com um corte moderno. Se não estiver segura disso, procure a opinião de profissionais da área, eles certamente poderão ajudá-la. Unhas sempre bem feitas, jamais esmaltes descascando. Maquiagem impecável! Se você estiver em público, tenha certeza de estar com uma boa imagem… Você deve se parecer com uma consultora de beleza. E quando você parece bem sucedida, você assim se tornará! E sempre sorria!!!!
CONDUTA:
1. Nunca fume ou aceite bebidas alcóolicas em seus encontros de negócios Mary Kay.
2. Nunca entre em assuntos controversos com suas clientes, que podem causar a elas aborrecimentos, nem critique outras marcas ou produtos.
3. Não leve seus filhos em seu trabalho com Mary Kay. Eles tiram o foco do seu negócio e sua concentração.
4. Seja sempre pontual. Chegar atrasada, seja nas clientes ou na reunião mostra que aquele encontro não é tão importante para você, uma vez que você não se planejou para estar lá a tempo.
ATITUDE:
1. Vá em todos os eventos Mary Kay, como reuniões, seminários, conferências, guests. Estes são eventos conduzidos pela empresa e por diretoras, direcionados para seu sucesso e educação continuada. Consultoras de sucesso não perdem um evento!
2. Esteja sempre perto de pessoas positivas, que “animam seu espírito”. Isto vai manter você motivada e com entusiasmo. Coloque uma coisa em sua cabeça: você será como as 5 pessoas que você mantém por perto de você, pois elas são sua maior influência, seja positiva ou negativa. Pense nisso! Não permita que ninguém desanime você, seu sucesso está unicamente em suas mãos.
3. Desenvolva a filosofia do “Espírito de Ajuda”( GO-GIVE ). Coloque esta filosofia para você como um estilo de vida!! Uma pessoa GO-Give é alguém que:
1. Trata a todos com justiça.
2. Tem uma atitude positiva o tempo todo.
3. Se oferece para ajudar outras consultoras espontaneamente, e está sempre disponível caso alguém precise de ajuda.
4. Aplica a Regra de Ouro quando encontra uma pessoa que já tem sua consultora.
5. Encoraja suas colegas consultoras, e ajuda a fazer com que as adotadas ( consultoras que não são do seu time) sintam-se em casa.
6. Vai sempre às reuniões. Tem um compromisso com sua carreira Mary Kay e usa isso como uma influência positiva às outras pessoas. Você está num negócio de pessoas, e o veículo para seu negócio são os cosméticos.
fonte: http://www.poderrosa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário